sábado, 12 de setembro de 2009

Carta aberta do Adjunto Elário, Mestre Jairo Zelaya Leite, Diretor da Biblioteca do Jaguar e neto de Tia Neiva

Carta aberta do Adjunto Elário, Mestre Jairo Zelaya Leite, Diretor da Biblioteca do Jaguar e neto de Tia Neiva
“DIVIDIU, NÃO É DOUTRINA!”
Meus irmãos em Cristo,
Conforme preconizado por Nossa Mãe Clarividente, vivemos, acredito, momentos decisivos de nossa Doutrina, a hora de praticarmos tudo o que aprendemos, as lições sagradas do Evangelho de Jesus de Nazaré e de Francisco de Assis, nosso Pai Seta Branca, que nos ensinaram o AMOR incondicional, a HUMILDADE de tratamento e a TOLERÂNCIA de compreensão.
É chegada a hora de fazermos uma grande reflexão, visando destruir a vaidade e todos os sentimentos negativos que com ela fazem coro.
Somos Jaguares, missionários da Espiritualidade Maior. Nosso Senhor Jesus Cristo nos deu a incumbência de sermos o socorro final da humanidade. Portanto, tenhamos a consciência de que não somos eternos neste mundo físico, que iremos prestar contas ao Nosso Pai de todos os nossos atos e decisões.
O Templo-Mãe e os Templos do Amanhecer são partes de uma só Doutrina, a Doutrina de Pai Seta Branca, trazida por Tia Neiva. Essa é uma verdade incontestável. Qualquer iniciativa que vá contra isso ignora nossos princípios doutrinários e pode vir a ser destrutiva.
Os Trinos deste Amanhecer são Mestres escolhidos e consagrados por Tia Neiva para conduzirem nosso povo.
O Trino Sumanã é o representante maior dos poderes curadores, intermediário da manipulação de toda a Espiritualidade sobre o nosso sistema. Como pensar em trabalho mediúnico sem a sua presença, sem a sua legitimação?
O Trino Ajarã é o grande desbravador do Amanhecer, devemos todos a ele, como no exemplo de Paulo de Tarso, a presença da Doutrina por todo este planeta, especialmente pelos quatro cantos deste país-continente chamado Brasil. É graças a ele que os Jaguares mais distantes tem a mesma oportunidade que nós, do Templo-Mãe.
O Trino Ypoarã, conforme a hierarquia de nosso Mestrado, foi consagrado por nossa Mãe o primeiro dos herdeiros e, portanto, legitimado como terceiro Trino Presidente do Amanhecer. Cabe a ele promover os valores originais e reavivar a memória de nossa Doutrina, com seu ideal de mantermos viva não só a imagem, mas tudo o que se refere à obra de Koatay 108.
Os Trinos Herdeiros são o futuro de nossa hierarquia, além de comporem o apoio indispensável à tríade-liderança.
É lúcido conceber que estes Trinos, meus irmãos, cada um em sua missão, são imprescindíveis em nosso contexto doutrinário.
Jaguares, acima de tudo, devemos ter a compreensão de que, como nós, nossas lideranças doutrinárias são falíveis, por serem humanos, por estarem a cumprir seus destinos cármicos e, por que não, por desejarem, cada um a seu modo, simplesmente acertar. Sim! Reflitam sobre isso. A nós, ensinou-nos a Clarividente, não nos cabe o julgamento.
Em meu coração, na minha visão de Jaguar, de neto de Tia Neiva, de missionário que ama esta Doutrina porque nela vê o Consolador prometido na figura do Espírito da Verdade, nos vejo a todos como uma só família - de Jaguares: seres humanos que erram, porque não há evolução sem erro e aprendizado.
Mas nós, pergunto-me, que não somos Trinos, podemos fazer alguma coisa para promover a harmonia e a plena realização de nossa Doutrina?
Sim, podemos e devemos formar uma corrente de amor nas horas de nossa prece iniciática, buscar sempre o nosso próprio equilíbrio e trabalhar muito em nossos templos, em nome da Espiritualidade e, em especial, dedicados aos nossos irmãos pacientes e aos desencarnados. Porque, Jaguares, vibração gera vibração, e tenho certeza que essa corrente, unificada em uma só sintonia, atravessará essa fase.
Não sejamos, nunca, instrumentos infelizes da discórdia, da calúnia, do falatório e da ignorância, seja em forma de opiniões precipitadas, portanto incompletas, seja por meio de ações impensadas, que, nesta hora, nada constroem. Tudo o que é dito neste momento difícil, que não promova o equilíbrio e a harmonia, não colaborará em nada para o bem de todos.
Inspirem-se, missionários, na mensagem e no exemplo da grande Clarividente que, mais que nos ensinar com palavras, nos deu sua própria vida como roteiro a ser seguido. O que ela faria em nosso lugar?
Tenha esta carta, meu irmão e minha irmã, como um apelo sincero deste irmão, que daria a vida, se preciso fosse, para que todos se harmonizassem e compreendessem a mensagem de Tia Neiva.
Jairo Zelaya Leite

2 comentários:

MarceloMP disse...

Salve Deus! Não há que se escolher dentre lados, somos todos irmãos e, como disse nosso mestre Jaguar acima, somos pequenas partes importantes e formadores dessa doutrina de nosso Pai Seta Branca. Dos Trinos aos Jaguares que acabaram de encotrar sua casa, seu abrigo, sua missão. Que essa carta do mestre Jairo Zelaya ressoe nos corações de todos, como fez vibrar o meu. Salve Deus.

Anônimo disse...

È maravilhoso encontrar um jaguar que busca a concórdia. Mestre, parabéns. Mestres Jaguares nós podemos com a graça de Deus.