sexta-feira, 5 de março de 2010

Informações sobre a Doutrina Espírita e o mundo artístico.

*Abaixo algumas coisas que estão acontecendo* *ou irão acontecer ao longodeste ano. *

1) Dia 2 de abril - 6ª feira - 20 horas - preces e vibração coletivas emtodos os núcleos espíritas, lembrando nosso querido Chico Xavier, seusexemplos de amor ao próximo e pela Paz em nosso planeta.


2) Dia 11 de abril - domingo- 9 às 12 h - em comemoração aos 100 anos denascimento do médium Chico Xavier, haverá um evento aberto à máximaparticipação popular, a ser realizado em São Paulo, no Parque Ibirapuera eem diversas regiões de São Paulo, simultâneamente.
Programação - 1 hora de apresentações artisticas, palestras curtas edepoimentos ligados ao testemunho de abnegação e dedicação do querido Chicoe finalização nos últimos 15 minutos com uma vibração pela paz mundial.
Várias cidades irão também promover seus eventos, entre elas, São Paulo,Araçatuba, Bauru, Sorocaba, Ribeirão Preto e São José dos Campos.


3) *LIVRO ESPÍRITA NA TV*
O livro espírita “A Proposta do Coronel”, do autor Ariovaldo César Junior,foi *anunciado* pelo apresentador Ronnie Von no *Programa Todo Seu – TVGazeta*, no período de 19 até 28 de janeiro de 2010, diariamente a partirdas 22h15min.
Na página da internet www.tvgazeta.com.br/todoseu, há um espaço parasugestões de temas para o programa.
*Participe e dê sua sugestão para que outros temas espíritas sejam abordadosno programa.*
*É mais uma oportunidade para vermos o Espiritismo ser divulgado nos meiosnão-espíritas.*


*4) NOVELA ESPÍRITA NA GLOBO *
A Doutrina Espírita será tema da próxima novela das seis na *Globo*.Elizabeth Jhin é autora da novela *"ALÉM DA VIDA”,* que terá comoprotagonista o ator Humberto Martins, um pai atormentado pelo espíritodesencarnado do filho (Jayme Matarazzo Filho) morto em um acidente e quevolta do umbral para atrapalhar a vida amorosa do pai que se apaixonaráperdidamente por sua ex-namorada (Nathália Dill).
*O tema será a obsessão e a lei de causa e efeito*.
A novela começará a ser apresentada em abril/2010.
*Tanto a autora, como os três atores principais estão estudando as obras doespírito André Luiz para poderem compor a trama e os personagens. *
Uma área enorme do Projac foi reservada para ambientar o umbral. Um campo degolfe próximo ao jardim Botânico será usado para as cenas que se passarão nacolônia Nosso Lar.
Segundo a autora a novela trará um diferencial; será colocada uma mulhercomo chefe do umbral. A atriz Joana Fomm está sendo sondada para viver umespírito maligno que comanda boa parte do umbral, para onde o rapaz serálevado após a morte. Ela o incentivará a se vingar.
*Qual a contribuição de uma novela da rede globo para a divulgação daDoutrina Espírita, para quem não conhece nada sobre o Espiritismo?* *E N O RM E !!!!!!*


*5) HISTÓRIA EM QUADRINHOS SOBRE REENCARNAÇÃO*
*Maurício de Sousa tem abordado o tema reencarnação* *nos quadrinhos daTurma da Mônica.*
*Dessa forma as crianças vão se familiarizando, naturalmente, com temas comoreencarnação.*


*6) FILME NOSSO LAR NOS CINEMAS*
Na esteira do sucesso de "Bezerra de Menezes", o novo roteiro de temáticaespírita deve ser o *longa-metragem Nosso Lar*, baseado na obra de *ChicoXavier*, pelo espírito *André Luiz*. O projeto é da Federação EspíritaBrasileira (FEB) e da Cinética Filmes.
O roteiro é baseado no livro "Nosso Lar", primeiro romance trazido pelomédium mineiro Chico Xavier, da série em parceria com o espírito do médicoAndré Luiz. Narra sua trajetória depois de desencarnar, passando pela cidadeespiritual que dá nome ao livro, até retornar à Terra para rever seusfamiliares. Em essência, "é a história de um homem que vai aprender a amar asi e aos semelhantes - e a Deus sobre todas as coisas".
Publicado inicialmente em 1944, o livro encontra-se em sua 58ª edição e, embreve, alcançará a marca de dois milhões de exemplares vendidos.
" O público vai se sentir muito honrado de ser um adepto do Espiritismo evai gostar de ver um filme de grande impulso para a difusãp da DoutrinaEspírita" - frase de Renato Prieto, publicada na Folha Espírita defevereiro/2010.
O filme será lançado em 2010.
*Nosso Lar nos CINEMAS!!!!!*


*7) FILME CHICO XAVIER NOS CINEMAS*
*Em 02/04/2010 estreará, nos cinemas,* *Chico Xavier, o filme.*
*Sobre a vida de Chico Xavier* *. Produzido pela Globo Filmes e Estação daLuz;*
*Com direção de Daniel Filho;*
*Distribuído pela Columbia/Sony Pictures;*
*Com música de Egberto Gismonti e Olívia Byngton;*
*Participarão do elenco:*
*Nelson Xavier**: *Chico Xavier (1969/1975)*Ângelo Antônio:* Chico Xavier (1931/1959)*Matheus Costa: *Chico Xavier (1918/1922)*Tony Ramos: *Orlando*Christiane Torloni:* Glória*Giulia Gam:* Rita*Letícia Sabatella:* Maria*Giovanna Antonelli:* Cidália*Paulo Goulart:* Saulo Gomes*Cássia Kiss:* Iara*Cássio Gabus Mendes:* Padre Júlio Maria*Rosi Campos: *Cleide*Ana Rosa*: Carmem*Chico Xavier nos CINEMAS!!!!!!! e com esse elenco e essa direção!*

*8) Documentário "AS CARTAS" - dirigido por Cristina Grumbach*
*Previsto para lançamento no primeiro semestre de 2010, o filme conta ahistória de pessoas que receberam cartas psicografadas por Chico Xavier,principalmente mães que tiveram filhos desencarnados precocemente.*
*O filme mostra o cenário religioso-cultural brasileiro a partir decontatos com o além. *

** Reportagem completa sobre os filmes "Nosso Lar, Chico Xavier e AsCartas', foi publicada na Folha Espírita, pag. 8, fevereiro de 2010.*

*9) **PROGRAMA TRANSIÇÃO NA REDE TV – CANAL ABERTO*
*Programa Espírita**, semanal, vai ao ar todos*
*os domingos na REDE TV ás 15:15 horas.*
*Programa Espírita em CANAL ABERTO de televisão!!!!!*


*10) **SELO COMEMORATIVO AO CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE CHICO XAVIER.*
*A Comissão Filatélica Nacional, órgão pertencente aos Correios* *queanalisa os motivos dos selos, aprovou o pedido de homenagear com selocomemorativo o centenário do nascimento do médium Francisco Cândido da SilvaXavier, o Chico Xavier*.
*Chico nasceu em 02/04/1910 na cidade de Pedro Leopoldo (MG)*
*A Efígie do Chico estará circulando em milhares de correspondências!*


11)*Quem quiser ver a história em quadrinhos completa:** *
http://www.monica.com.br/comics/reencarnacao/welcome.htm
*Trailer do filme Chico Xavier:** *
http://www.youtube.com/watch?v=UFB9jF7s8dY>** *
*Todos os Programas Transição já exibidos:** *
*http://www.programatransicao.tv.br/*